Telefônica vai a Nova York anunciar investimentos de R$ 24 bi no Brasil

0

No mesmo dia em que tornou pública a desistência de levar adiantes as negociações com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para a troca de multas por investimentos (TAC – Termo de Ajustamento de Conduta), a Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, apresentou a investidores internacionais um plano de investimento de R$ 24 bilhões no País, no triênio de 2018 a 2020, destacando o aporte de R$ 2,5 bilhões para acelerar a instalação de fibra óptica.

O anúncio foi feito na Bolsa de Nova York, onde a operadora realizou o seu Investor Day. Durante o evento, o presidente da empresa, Eduardo Navarro, apresentou a Ultra Banda Larga por meio de fibra ótica como o novo motor de crescimento da companhia. "Temos ativos exclusivos e todas as capacidades para aproveitar tanto a oportunidade de monetização de dados móveis quanto de crescimento na operação fixa, via fibra", afirmou.

O COO (Chief Operating Officer) da Vivo, Christian Gebara, destacou que a digitalização é um direcionador de expansão não apenas de rentabilidade, mas também de melhoria na experiência do cliente. E David Melcon, CFO (Chief Financial Officer) da companhia, informou que com o projeto de investimento adicional em fibra, a Telefônica Brasil vai capturar o valor da oportunidade para aumentar a rentabilidade e o retorno aos acionistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.