ACSP recebe selo de boas práticas na gestão de dados de clientes

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A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) recebeu nesta quarta-feira (12/4) o certificado GoodPriv@cy, conferido pela Fundação Vanzolini a empresas e entidades que adotam as boas práticas no gerenciamento da proteção e privacidade dos dados de seus clientes. No caso da ACSP, a emissão do selo foi motivada pela gestão da privacidade das informações contidas nos registros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no Use Cheque, banco de dados de informações cadastrais de pessoas física e jurídica.

O GoodPriv@cy é um certificado internacional da IQNet (The International Certification Network), que estabelece padrões e requisitos básicos para a implantação de um sistema de gestão de proteção de dados e segurança da informação. O objetivo é proteger os dados pessoais de clientes e da própria organização e permitir o estabelecimento de procedimentos uniformes no tratamento dessas informações.

As organizações que atendem os requisitos da norma estão aptas a divulgar sua política de privacidade, obter a certificação e o direito de uso do selo GoodPriv@cy. ?Trata-se de um padrão internacional que abrange todos os processos de segurança de acesso, infra-estrutura e internet?, definiu o gerente de suporte técnico e de telecomunicações da ACSP, Jair de Ávila.

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