A Bitam, que fornece software de BI, tem metas agressivas para o mercado brasileiro. Através de uma parceria com a Headway, que passará a distribuir as suas soluções no país, a empresa espera que, em dois anos, o Brasil represente 15% do volume total de suas vendas na América Latina e estima dobrar esse porcentual ao final do terceiro ano do acordo.
A Headway também enxerga boas oportunidades de negócio com a parceria. Ela espera conquistar 15 novos clientes no primeiro ano de comercialização dos produtos Bitam, totalizando vendas da ordem de US$ 640 mil. Para tanto, a empresa pretende investir o equivalente a US$ 200 mil neste ano para divulgação da marca e das soluções da parceira e para o treinamento da sua equipe de vendas.
O acordo firmado entre as duas empresas prevê a distribuição com exclusividade das soluções Artus, Papiro, Advisor e Stratego. A Headway informou que a comercialização será direta e através de canais de revendas. ?Além de nossa equipe de profissionais, vamos selecionar canais nas regiões mais promissoras do país. Queremos nos antecipar à demanda das empresas?, disse o diretor comercial da Headway, Luiz Carlos Moreira Filho.