A Totvs, empresa resultante da fusão entre Microsiga e Logocenter, em cumprimento às normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta quarta-feira (12/4) fato relevante para informar seus acionistas e ao mercado que firmou contrato de compra e venda para aquisição da totalidade das ações de emissão da RM Sistemas, sociedade por ações de capital fechado que atua na área de desenvolvimento de softwares de gestão empresarial.
A aquisição da totalidade das ações de emissão da RM Sistemas foi formalizada mediante pagamento de R$ 164,8 milhões para os antigos controladores da empresa. A Totvs efetuou também depósito no valor de R$ 41,2 milhões, cuja liberação, que ocorrerá no fim do mês de fevereiro de 2007, está sujeita a determinadas condições.
A aquisição foi aprovada em reunião do conselho de administração da Totvs realizada nesta quarta-feira, mas ainda terá de ser submetida à ratificação dos acionistas em assembléia geral extraordinária, a qual será convocada oportunamente, segundo informou a empresa. A operação terá de passar também pela apreciação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).