O processo de reestruturação anunciado pela CA na semana passada, que entre outras mudanças envolverá a demissão de mil funcionários e a consolidação de algumas fábricas, também afetará a América Latina, mas de forma diferente.
A companhia anunciou um realinhamento na estrutura de suas unidades de negócios latino-americanas, que passou a vigorar a partir do início do seu ano fiscal de 2011, no começo de abril.
O objetivo da companhia com o realinhamento é de aproveitar melhor as oportunidades de mercado e as novas demandas dos clientes. "À medida que as organizações de TI evoluem para uma abordagem centrada nos negócios e novas tecnologias, como computação em nuvem, virtualização e software como serviço [SaaS], a CA se prepara para gerir com excelência as expectativas por inovação do mercado em que atua", salientou a companhia em comunicado.
Segundo Kenneth Arredondo, vice-presidente sênior e gerente geral da CA para a América Latina, essa nova estrutura foi desenvolvida para a CA ter um melhor alinhamento entre seus produtos e recursos e para aproveitar as atuais oportunidades de mercado. "À medida que implantamos nossa estratégia corporativa, que é claramente focada em crescimento e lucratividade, este alinhamento torna-se essencial para que atendamos melhor aos nossos clientes e maximizemos o nosso crescimento na região", disse o executivo
A nova estrutura de unidades de negócios da CA para a América Latina está subdividida da seguinte forma:
Service Assurance, Clarity, Virtualization and Service Automation, Security and Compliance, Mainframe, Recovery Management & Data Modeling e Cloud Computing.
- Gestão