CompTIA monta unidade local de certificação

0

A CompTIA (Computing Technology Industry Association) fechou acordo com executivo Ronaldo Frederico que, desde o início do ano, é o novo representante da associação no Brasil, composta por mais de 22 mil empresas de tecnologia e que tem como objetivo principal qualificar profissionais de TI por meio de renomadas certificações.
O aumento da importância do Brasil no cenário internacional e a consequente liderança do país na América Latina despertaram o interesse da diretoria, baseada em Chicago (EUA), em fincar raízes no país. "A CompTIA é a maior desenvolvedora do mundo de exames de certificação neutral de TI [não está ligado a software e tecnologias proprietárias], já certificou mais de 1 milhão de pessoas no mundo inteiro, no entanto é quase uma ilustre desconhecida no Brasil. Por isso, uma de nossas primeiras ações é divulgar o trabalho e a importância de uma certificação com o selo CompTIA", ressalta Leonard Wadewitz, gerente de desenvolvimento de negócios para América Latina e Caribe da entidade.
O fato de ser a maior desenvolvedora de certificações neutras do mundo é apontado por Frederico como diferencial importante, neste momento em que o Brasil se prepara para sediar grandes eventos internacionais. "A Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas no Rio irão demandar muitos investimentos em infraestrutura como transporte, telecomunicações, segurança, energia, entre outros serviços públicos e privados. Mais dos que nunca serão necessários profissionais altamente qualificados para desenvolver e aplicar soluções tecnológicas. Neste caso, as certificações CompTIA são imbatíveis, pois garantem qualidade, retorno de investimento e maior produtividade", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.