A Dimension Data, fornecedora de soluções de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestruturas de TI, anunciou a compra de 51% de participação na Magenta Computacion, integradora de sistemas com sede em Santiago, Chile. O valor da transação não foi revelado pela empresa, a qual frisou que o negócio permitirá ampliar ainda mais sua presença no mercado da América Latina e atender melhor os clientes multinacionais do grupo. A partir da aquisição, a Magenta será imediatamente renomeada como Dimension Data Chile.
Com essa transação, a Dimension Data Américas agora opera em cinco países: Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Chile. Para o diretor de operações Dimension Data Brasil, Emerson Murakami, a transação dá à empresa uma base para crescer futuramente nos mercados vizinhos e a habilidade de lucrar nas muitas oportunidades oferecidas pelo ambiente economicamente favorável da América Latina. De acordo com o reporte World Bank's Doing Business de 2010, o Chile está entre os países mais favoráveis às empresas na América Latina. "Estamos otimistas em relação à experiência da Magenta no mercado como provedora de serviços, que é um segmento de grande crescimento no Chile e em toda a America Latina e que consideramos é um ponto-chave para nossa estratégia de crescimento", comenta.
A Dimension Data Chile irá operar no escritório da Magenta, em Santiago. Alberto Mordojovich, CEO da Magenta nos últimos 17 anos, será o diretor geral da Dimension Data Chile.
- Estratégia