Palm procura um comprador

0

Após meses de boataria e resultados decepcionantes em seu último balanço, parece que a Palm agora está realmente à venda. A fabricante norte-americana contratou o Goldman Sachs e o Qatalyst Partners para ajudá-la na tarefa de encontrar compradores, informa o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), citando matéria da Bloomberg.
O que a Palm oferece a um eventual comprador é uma marca forte nos EUA e um recém lançado sistema operacional, o webOS, com boa interface com o usuário. Segundo analistas, a Nokia chegou a ser cotada no passado como possível interessada em adquirir a Palm, mas seu recente avanço no mercado norte-americano e a criação do sistema operacional MeeGo tornam o negócio menos atrativo para a empresa finlandesa.
Os potenciais interessados agora são fabricantes asiáticos, principalmente HTC, ZTE e Lenovo. Embora esteja crescendo financeiramente, pesa contra a HTC o fato de já ter hoje uma das melhores interfaces com o usuário no segmento de smartphones e de ter uma parceria consolidada com Android e Windows Mobile. Ou seja, no caso da HTC, acrescentar o webOS ao seu portfólio pode gerar mais dor de cabeça do que benefícios.
Para analistas, a aquisição da Palm faria mais sentido para a ZTE, que ainda não tem um sistema operacional próprio para smartphones e possui presença pequena no mercado norte-americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.