Segundo a fornecedora Templum, a ISO Online é uma solução voltada para as pequenas e médias empresas que visam se qualificar com o processo. A diferença nos custos de implementação entre a ISO Online e a maneira tradicional atinge até 75%.
De acordo com a empresa, a implementação pode ser paga em 12 vezes de R$ 480,00 (sem a certificação). O valor com certificação é de 12 vezes de R$ 695,00, sofrendo acréscimos de acordo com o tamanho de cada empresa. O tempo para todo processo irá variar entre seis e 12 meses, dependendo de cada empresa.
Igor Furniel, diretor da fornecedora, explica que a ideia de criar a plataforma surgiu por uma questão de mercado. "A empresa passou a receber muitos pedidos de micro e pequenas empresas interessadas em estabelecer um modelo de qualidade. No entanto, não podiam arcar com os altos valores das implementações tradicionais", afirma o executivo.
A ISO 9001 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. A versão atual da norma foi aprovada no fim de 2008. Segundo a fornecedora, conquistar essa certificação representa um atestado de reconhecimento nacional e internacional à qualidade do trabalho, pois as normas asseguram boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores.
- Certificação