A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) desenvolveu um treinamento com 73 coordenadores de modernização (CMOs) de cerca de 30 instituições clientes do ambiente colaborativo do Governo da Bahia: o Expresso.Ba. O encontro, que aconteceu ma semana passada, focou as novas funcionalidades da versão 2.0 do Expresso.Ba. A nova versão será disponibilizada para 52 órgãos do Governo da Bahia que aderiram ao ambiente colaborativo, a partir do dia 12 de abril.
De acordo Anna Leal, gerente do produto Expresso.Ba, os coordenadores de modernização que participaram do treinamento indicaram cinco multiplicadores, ou seja, cinco pessoas de cada órgão cliente, para um novo treinamento entre os dias 14 e 22 próximos. "Nós entendemos a necessidade de treinar mais o usuário final, aquele que utiliza a ferramenta e necessita de conhecimentos mais aprofundados, para explorar as potencialidades do Expresso.BA de forma mais total", pontuou Anna Leal.
O Expresso.Ba é um ambiente colaborativo de trabalho em rede que dispensa instalação de softwares e permite o acesso a partir de qualquer máquina conectada a Internet. Além de contribuir para inclusão digital dos servidores, o Expresso.Ba deu mais agilidade aos processos administrativos, reduzindo custos e imprimindo mais eficiência, eficácia e efetividade a ação do Estado.
A versão 2.0 apresenta sistema de pesquisa avançada de e-mails que conta com novos campos de pesquisa para uma data específica, para um intervalo de data e etiquetas de filtragem para dar conta da mensagem que é considerada "importante", "lida", "respondida", entre outros. Outra nova funcionalidade é a possibilidade da criação de um contato no catálogo pessoal compartilhado de outro usuário, que vai dinamizar o acesso ao cardápio de contatos por todos os integrantes de um setor da empresa ou órgão público.
- Capacitação