Decidida a reforçar o seu posicionamento no mercado brasileiro e ampliar ainda mais o acesso dos clientes ao portfólio de produtos, a Adobe Systems, fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico, anunciou o lançamento do CS5.5, versão intermediária da Creative Suite 5. De acordo com Fabio Sambugaro, gerente geral da Adobe Systems Brasil, a introdução de um pacote intermediário no calendário de lançamentos da corporação é reflexo das demandas dos clientes no mundo. "No Brasil, que segue de perto as principais tendências globais, os clientes aguardavam ávidos por uma solução que contemplasse todas as últimas novidades para a integração dos fluxos de trabalho em diferentes dispositivos móveis, entre outras inovações", analisa.
Com o anúncio da versão atualizada da família Creative Suite, a companhia também inicia a comercialização dos aplicativos sob o modelo de assinatura, em que os clientes podem utilizar os principais aplicativos pagando uma taxa mensal ou anual. Segundo Sambugaro, o impacto da incorporação dessa nova modalidade de negócios para o mercado brasileiro é dar acesso ao número maior de usuários em todo o país, permitindo que se eleve o nível de entrega de conteúdos cada vez mais produtivos e interativos.
- Negócios