Muni levanta US$ 20 milhões na série A para acelerar o crescimento na América Latina

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A Muni, a empresa de social commerce que usa tecnologia e inovação para democratizar o e-commerce de produtos de supermercado, levantou US$ 20 milhões para acelerar o crescimento na América Latina. A rodada de série A será utilizada para o desenvolvimento de novas linhas de serviços e adicionando novas categorias ao catálogo de produtos, além da ampliação das equipes de operações e tecnologia.  

A startup atua por meio de líderes Muni que oferecem produtos de supermercado por meio de um catálogo 100% online para seus vizinhos, amigos e conhecidos, desse modo ele consegue gerar uma renda mensal adicional. O aplicativo permite a ele gerenciar suas vendas, divulgar produtos e controlar suas comissões, oferecendo diversas funcionalidades para que qualquer pessoa inicie um negócio online.  

A rodada de investimento é liderada pela Lightspeed Venture Partners, empresa global de capital de risco, e eleva o financiamento total da Muni para quase US$ 27 milhões. Também participam investidores seed como Monashees, Pear VC e outros investidores anjo, incluindo os co-fundadores da Rappi, Simon Borrero e Felipe Villamarin, a COO e fundadora da Affirm, Huey Li, a co-fundadora da Habi, Brynne McNulty Rojas, o fundador da Frubana, Fabian Gomez, e o co-fundador da Loft, Florian Hagenbuch, assim como o sócio-gerente da GGV, Hans Tung, e o DST. Esse foi o maior investimento recebido por uma mulher latino-americana de fala hispânica nas Séries A. 

"A ferramenta mais poderosa que temos hoje para possibilitar a mobilidade social é a tecnologia. Pense na Muni como a Avon de supermercados, 100% online. O modelo de negócio, que tem alcançado muito sucesso na China. Oferecemos o primeiro passo para que milhares de latino-americanos usufruam dos benefícios do e-commerce, tendo acesso a produtos com mais qualidade, melhores preços, economia de tempo e até ganharem uma receita adicional sendo revendedores nos bairros em que moram", explica Maria Echeverri, fundadora da Muni. 

"A América Latina é o mercado de comércio eletrônico que mais cresce no mundo, mas a grande maioria dos consumidores ainda não têm acesso a muitas das conveniências que os norte-americanos, por exemplo, estão acostumados. A equipe da Muni está focada na construção de uma solução de e-commerce escalável que funcione bem dentro das restrições logísticas e de pagamentos na região. Maria está unindo sua experiência de ter participado da construção da Rappi com os modelos de group buying que são sucesso na China e na Índia. Acreditamos que ela tem a melhor solução do mercado, que é perfeitamente personalizada para o Brasil", disse Alex Taussig, sócio da Lightspeed Venture Partners. 

"O crescimento da Muni é, de certa forma, inevitável. Maria, expert em operações e uma das empreendedoras mais impressionantes que já conheci, lidera uma equipe fantástica que visa uma das maiores oportunidades inexploradas no e-commerce latino-americano. Isso deixa claro que a Muni, sem dúvidas, criará e definirá um modelo de negócio no Brasil", disse Simon Borrero, co-fundador e CEO da Rappi e investidor da Muni. A Muni está atingindo rapidamente seu potencial para ser uma das startups que mais cresce na América Latina.  

Desde sua fundação, em julho de 2020, a Muni apoia 15.000 líderes comunitários, vendendo aproximadamente 6.000 itens em mais de 20 categorias de produtos variados, desde hortaliças até eletrônicos. Os mais de 40.000 consumidores da empresa desfrutam de preços até 40% menores do que a concorrência, sem taxas extras de entrega ou serviço. Atualmente, a Muni opera no Brasil, México e Colômbia e aumentou a sua receita a uma taxa de crescimento mensal de mais de 20% nos últimos doze meses. 

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