Mais um recurso de interatividade do Windows Live Messenger chega ao usuário brasileiro. A Microsoft lançou no país um aplicativo que permite o compartilhamento de conteúdo do MSN Vídeo na janela de conversação do comunicador instantâneo.
Os usuários podem selecionar os vídeos, assistir e, ao mesmo tempo, comentar o que estão vendo. O canal MSN Vídeo oferece conteúdos produzidos por parceiros como Fox, Stupid Vídeos, LanceNet, New York Times, Reuters e Agência France Press.
Segundo o levantamento interno da empresa, em abril de 2008, mais de 15 milhões de vídeos foram assistidos por internautas brasileiros no MSN Vídeo (video.br.msn.com). Já o Windows Live Messenger possui mais de 35 milhões de usuários no país, a maior base do mundo.
Trata-se de mais um passo dentro da estratégia de oferecer ao usuário uma combinação única de software, com o Messenger, e conteúdo, com o MSN Vídeo, indica Andrea Fornes, produtora executiva do MSN. "O Brasil é um dos cinco maiores mercados em vídeo streamings entre todos os MSN do mund", diz ela.
Para utilizar o Messenger TV, o usuário precisa: abrir uma janela de conversa no Messenger com um amigo e convidá-lo para compartilhar os vídeos, por meio de um ícone no menu de atividades; assim que o amigo aceitar, é possível selecionar os vídeos dentro dos canais e determinar uma play list; quando a transmissão começar, o usuário pode enviar o 'controle remoto virtual' para o amigo, que passa a gerenciar o Messenger TV; durante a reprodução, ambos podem manter uma conversa de texto na janela do Messenger e comentar o que estão vendo sem interferência na atividade.