Quase 160 mil CDs apreendidos em ações antipirataria

0

Cerca de 160 mil CDs e 14 computadores contendo programas ilegais foram apreendidos nas ações de combate à pirataria realizadas pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA), segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (12/5).

Também foram retirados do ar 32 sites que comercializavam softwares piratas, assim como 1,3 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. As entidades registraram ainda mais de 960 contatos por e-mail e telefone, entre denúncias e pedidos de informações sobre pirataria. Como conseqüência, a BSA enviou 299 notificações extrajudiciais.

Em abril as associações, em parceria com o Ministério da Justiça, por meio do Conselho Nacional de Combate a Pirataria (CNCP), deram continuidade ao Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria, com o objetivo de treinar agentes públicos na identificação de software pirata. O programa já passou por Vitória, Londrina, Maringá, Curitiba, Cascavel, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Blumenau, Belém, Manaus, Cuiabá e Joinville e visitará, até o final de maio, Teresina. A expectativa é capacitar três mil agentes públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.