A Sonda Procwork está investindo R$ 20 milhões na construção de uma nova unidade localizada em Tamboré, no município de Santana do Parnaíba, em São Paulo, numa área de 15 mil metros quadrados, que irá concentrar uma equipe de 2 mil profissionais. A nova instalação também abrigará o primeiro data center da companhia no Brasil, que será oferecido para os clientes que utilizam os serviços de outsourcing oferecidos pela empresa.
?Levaremos para o mercado o real conceito de full solution provider, pois teremos todas as opções necessárias em relação às tecnologias e aos serviços de forma integrada?, disse Carlos Henrique Testolini, CEO da Sonda Procwork. O novo prédio irá absorver mil colaboradores da companhia que estão espalhados por cinco escritórios na capital paulista e duas unidades em Alphaville, na Grande São Paulo, onde operam as áreas de outsourcing de infra-estrutura, suporte técnico e help desk, serviços incluídos no portfólio após a compra da empresa pelo grupo chileno Sonda.
Após a inauguração, programada para o ano que vem, a Sonda Procwork iniciará a contratação de mil profissionais na região para ocuparem as novas vagas. A busca será por pessoas especializadas em suporte técnico, além de programadores e analistas. ?Para isso, faremos convênio com as escolas técnicas da região e a Prefeitura para captarmos profissionais de Santana do Parnaíba e municípios que estão ao redor da cidade?, comenta Luiz Carlos Felippe (Luca), presidente da Sonda Procwork.