John Lilly, presidente da Fundação Mozilla, responsável pelo desenvolvimento do navegador de internet Firefox, anunciou na terça-feira, 11, que deixará o cargo até o fim deste ano. Segundo post em seu blog pessoal, ele se tornará sócio do fundo de investimentos Greylock Partners, mas adiantou que não deixará seu posto no conselho de administração da fundação.
O executivo deixará o cargo assim que encontrar um substituto para a função, o que acredita que deve acontecer nos próximos meses. Só após isso é que ele assumirá as novas responsabilidades como investidor.
De acordo com o post, ele deixará o cargo por "sentir saudade de trabalhar com start-ups e ajudá-las", como fez com a Mozilla. "Meu trabalho na Fundação, que começou como uma contribuição voluntária e se transformou num emprego integral durante cinco anos, já está feito. Agora, está na hora de aprender a investir e erguer novas empresas e ir em busca de outras inovações", declarou.
John Lilly afirmou, ainda, que não sabe como será o futuro da desenvolvedora do Firefox, nem como será seu trabalho como investidor em novas tecnologias, mas disse que continuar no conselho de administração da Mozilla será muito importante na procura de um novo presidente para a fundação. Ele que não está com pressa para deixar o cargo e quer ter certeza de ter deixado a empresa em boas mãos.
- Desafio