O Google – computando todos os seus sites de busca – perdeu 3,57 pontos percentuais de participação no mercado de buscas pela internet no Brasil em abril, na comparação com o mesmo mês de 2010. No período o Bing, da Microsoft, elevou sua fatia em 3,53 pontos percentuais, segundo a Hitwise, serviço de marketing digital da Serasa Experian.
O Google, líder absoluto do segmento, terminou abril com representatividade de 93,88%, contra parcela de 97,45% de abril de 2010. O Bing foi o maior responsável pela queda do rival ao elevar o market share de 1,52% para 5,05% na mesma base de comparação.
Na terceira posição ficou o Yahoo, que respondeu por 0,64% das buscas realizadas em abril no Brasil, contra 0,59% de abril de 2010. Já a ferramenta de busca do UOL viu sua fatia recuar de 0,32% para 0,18%.
Quando analisada a taxa de sucesso dos buscadores – quando o internauta clica nos links que ele buscou – o líder do ranking é o UOL, com índice de 86,15%, seguido pelo Bing, com 84,06%. Em terceiro ficou o Yahoo, com 80,39%, e o Google, cuja taxa ficou em 71,87%, ficou na quarta posição.
- Buscas