Bing rouba participação do Google no Brasil

0

O Google – computando todos os seus sites de busca – perdeu 3,57 pontos percentuais de participação no mercado de buscas pela internet no Brasil em abril, na comparação com o mesmo mês de 2010. No período o Bing, da Microsoft, elevou sua fatia em 3,53 pontos percentuais, segundo a Hitwise, serviço de marketing digital da Serasa Experian.
O Google, líder absoluto do segmento, terminou abril com representatividade de 93,88%, contra parcela de 97,45% de abril de 2010. O Bing foi o maior responsável pela queda do rival ao elevar o market share de 1,52% para 5,05% na mesma base de comparação.
Na terceira posição ficou o Yahoo, que respondeu por 0,64% das buscas realizadas em abril no Brasil, contra 0,59% de abril de 2010. Já a ferramenta de busca do UOL viu sua fatia recuar de 0,32% para 0,18%.
Quando analisada a taxa de sucesso dos buscadores – quando o internauta clica nos links que ele buscou – o líder do ranking é o UOL, com índice de 86,15%, seguido pelo Bing, com 84,06%. Em terceiro ficou o Yahoo, com 80,39%, e o Google, cuja taxa ficou em 71,87%, ficou na quarta posição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.