As práticas, preços e condições de venda de software para os órgãos da administração pública federal serão discutidos pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados na próxima quinta-feira, 19. O objetivo é avaliar a transparência na relação entre os fornecedores e clientes públicos e discutir medidas para tornar mais eficientes as compras governamentais.
O deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP), que propôs a audiência, lembrou que o governo investe milhões de reais em projetos na área de informática, que depois de implantados não alcançam o resultado desejado ou são ineficientes. "E o povo brasileiro, que paga seus impostos, é sempre o grande prejudicado, porque é obrigado a suportar a ineficiência do serviço público gerado por software de má qualidade", argumentou o parlamentar.
Serão convidados para a audiência pública o coordenador do InWeb da Secretaria de Política de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia, Virgílio Almeida, o presidente da Oracle do Brasil, Cyro Diehl, o gerente-geral da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini, o presidente da Ação Informática Brasil, Maurício David Teixeira, e o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy. Com informações da Agência Câmara.
- Política