A fabricante brasileira de soluções de mobilidade corporativa Human Mobile dobrou de tamanho no ano passado, quando faturou aproximadamente R$ 21 milhões, contra R$ 10 milhões registrados em 2009. Para este ano, a meta da companhia é crescer mais de 50% e ultrapassar a casa dos R$ 30 milhões.
Para atingir essa meta ambiciosa, o sócio-diretor da empresa, Victor Knewitz, diz que pretende investir R$ 5 milhões neste ano em pesquisa e desenvolvimento (P&D), marketing e na ampliação da equipe comercial. Outra estratégia da companhia será a formação de parcerias de negócios para expandir a atuação para outros países da América Latina. Atualmente, a Human Mobile mantém negociações com possíveis parceiros no Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia.
"Esse é um projeto que começa neste ano, com as tratativas, mas que só de ser concretizado no ano que vem", observa o executivo, ressaltando que a expectativa é firmar ao menos três parcerias naqueles países até o fim de 2012. O crescimento por meio de aquisições também faz parte do plano da Human Mobile, embora no momento não esteja negociando com menhuma empresa. Mas Knewitz comenta que está olhando com muita atenção para o mercado e a meta é comprar empresas que tenham tecnologias complementares ao seu portfólio.
- Negócios