A DocuSign, dona da marca DocYouSign no Brasil, anunciou nesta terça-feira, 12, o recebimento de um aporte de US$ 233 milhões resultante de sua sexta rodada de investimentos. A inversão de capital foi liderada pelos fundos de investimentos Brookside Capital e Bain Capital Ventures.
Segundo a empresa, o montante será aplicado na continuidade da expansão de sua Rede Global de Confiança, que dá suporte para que mais de 100 mil clientes e mais de 50 milhões de usuários em 188 países alcancem o mais alto padrão de eficiência em seus processos ao torná-los todos 100% digitais.
"Seguimos impressionados com o impacto transformador e o ROI [retorno do investimento] significativo que a DocuSign está entregando para seus consumidores, que vão desde grandes empresas até pequenos negócios", afirma Dewey Awad, director da Brookside Capital. "A tecnologia intuitiva da plataforma da DocuSign e a estratégia de go-to-market centrada em seus parceiros cria uma combinação sem par para servir sua vasta base de clientes, que a cada dia cresce mais", completa Aram Green, diretor da ClearBridge Investments.
Desde a sua fundação, em 2003, a DocuSign já levantou mais de US$ 440 milhões junto a investidores estratégicos como Google Ventures, Sapphire Ventures, VISA, Salesforce Ventures, Samsung Venture Investment Corporation, Telstra, Comcast Venture, BBBVA, EDBI, Mitsui & CO, NTT Finance, Recruit Holdings, Generation Investment Management, Clearbridge Investments, Cross Creek Advisors, Wasatch Advisors, LLP, Bain Capital Ventures, Wellington Management Company, Sands Capital Ventures, Iconiq Capital, entre outros.