Colocando em prática a sua visão de A Robot for Every Person ("Um robô para cada pessoa"), a UiPath, empresa de software de automação de processos de robótica (RPA), anunciou a plataforma de hyperautomation de ponta a ponta. Com novos recursos que suportam todas as fases do ciclo de vida da automação e opções de implantação que possibilitam às organizações o gerenciamento imediato de seus robôs, tudo a partir da UiPath Automation Cloud, a emoresa está trazendo automação para uma quantidade cada vez maior de pessoas, permitindo que os funcionários se envolvam no processo de automação das empresas onde trabalham e se beneficiem ao trabalharem lado a lado com robôs todos os dias.
A plataforma de Hyperautomation da UiPath é a chave para escalar a automação em toda a empresa com velocidade e eficiência. Ele aborda o ciclo de vida da automação de ponta a ponta, aproveitando as ferramentas de descoberta de processos e o crowdsourcing de funcionários para determinar o que automatizar. Isso permite automações mais sofisticadas com recursos de IA, como a compreensão de documentos e fornece análises sofisticadas para medir o impacto comercial da automação. Essa abordagem abrangente de 'Automation First' é comprovadamente substancial e transformadora e permite que todos – de desenvolvedores e testadores de RPA a desenvolvedores cidadãos e usuários finais de negócios – colaborem e coloquem a automação diretamente no centro do trabalho cotidiano.
A empresa está defendendo a proposta de "Um robô para cada pessoa" e capacitou seus mais de 55.000 funcionários com a UiPath para permitir que eles entregassem insights de primeiro nível a seus clientes. Ao adotarem uma abordagem focada no cidadão que convida seus funcionários a criarem suas próprias automações, a iniciativa levou a uma economia de milhões de horas-homem, além de uma economia anual de mais de meio bilhão de dólares.
"Líderes empresariais de todas as partes do mundo estão aumentando sua força de trabalho com robôs de software – e estão percebendo os benefícios. Eles estão criando milhões de horas de capacidade digital, gerando rápidos ganhos de produtividade para todos os funcionários e entregando experiências muito melhores aos seus clientes. Estimamos que, por US$ 1 investido no UiPath, nossos clientes possam retornar US$ 15 ou mais em seu primeiro ano", disse Param Kahlon, diretor de produtos da UiPath. "Estamos facilitando a interação de mais profissionais de toda a empresa com robôs, incluindo desenvolvedores cidadãos, analistas de negócios e usuários finais. Agora, toda empresa pode pensar de maneira mais ampla, envolver mais funcionários e escalar com confiança seus Centros de Excelência em Automação".
Plataforma de Hyperautomation aborda o ciclo de vida da automação de ponta a ponta
A UiPath está fornecendo uma verdadeira plataforma de hiperautomação de ponta a ponta que combina os principais recursos de RPA de criação, gerenciamento e execução de robôs com ferramentas para descoberta de processos e análises para trazer um claro impacto aos negócios. Os novos recursos disponíveis incluem:
Uso da IA para analisar sistemas de back-end e logs de aplicativos. O UiPath Process Mining (anteriormente ProcessGold) cria visualizações que descrevem processos de negócios, desvios e onde automatizar para obter o maior impacto. Ao fornecer uma visão geral holística dos processos de negócios, mostrando como robôs e humanos interagem, o Process Mining oferece aos clientes uma abordagem orientada a dados para descobrir e melhorar continuamente seus processos.
Processamento de dados de documentos com rapidez e precisão para competir em uma era digital em mudança. O UiPath Document Understanding AI ajuda os usuários a extrair e interpretar dados de diferentes documentos e garantir o processamento de documentos de ponta a ponta. A ferramenta trabalha com uma ampla variedade de documentos, desde documentos estruturados a não estruturados, reconhece objetos diferentes, como manuscrito ou caixas de seleção, e pode lidar com vários formatos de arquivo,
Permite que todos os funcionários participem como desenvolvedores cidadãos, automatizando suas próprias tarefas. O UiPath StudioX é a tela de design de automação para usuários corporativos. Construído em estreita colaboração com os clientes durante o ano passado, o StudioX permite que uma ampla gama de especialistas no assunto automatize rapidamente seu trabalho sem a necessidade de recursos ou codificação do desenvolvedor.
Viabiliza controle e flexibilidade sobre os bots atendidos com a nova interface do usuário. O UiPath Assistant fornece mais eficiência e flexibilidade, permitindo que os usuários agendem lembretes para a execução de automações assistidas. Os processos em segundo plano dão aos robôs atendidos a capacidade de executar simultaneamente várias automações que podem monitorar eventos ou processar tarefas. Isso melhora ainda mais a produtividade dos funcionários e o rápido retorno dos investimentos em automação.
Centralizar as iniciativas de automação e aumentar o envolvimento dos funcionários. O UiPath Automation Hub traz todos os funcionários para o processo de descoberta de oportunidades de automação. Todo funcionário pode apresentar idéias para automações, criando um recurso de gamificação – ou crowdsourcing – ideal para os Centros de Excelência em Operações Robóticas coletarem oportunidades e gerenciar um pipeline de robôs para liberar funcionários de tarefas repetitivas em todos os setores da empresa.
Aplicar a IA para analisar como as pessoas realizam o trabalho. O UiPath Task Mining (anteriormente Explorer Enterprise) permite que as equipes de automação capturem, analisem e priorizem os processos executados em qualquer departamento. Essa abordagem científica oferece à equipe central de automação a capacidade de capturar, analisar e priorizar processos executados em qualquer departamento de automação.
Aplicar a IA a fluxos de trabalho RPA em minutos. O AI Fabric preenche a lacuna entre o RPA e as equipes de ciência de dados, ajudando as empresas a automatizar processos mais complexos e cognitivos. O novo nesta versão é o Retreinamento de modelos, que permite exceções e correções para melhorar os modelos ao longo do tempo. Isso significa que quanto mais o AI Fabric for usado, mais complexo será o trabalho – com os robôs se tornando melhores em seu trabalho ao longo do tempo.
Solução SaaS abre as portas para o RPA
Com a UiPath Automation Cloud, a companhia oferece uma nova opção de implantação que permite agilidade na automação, fácil escalabilidade, alta disponibilidade e requisitos de infraestrutura de TI reduzidos – tudo com suporte de classe empresarial. O modelo SaaS é um complemento das opções de implantação na nuvem local, privada e pública da UiPath.
"A UiPath Automation Cloud tem sido fenomenal por apresentar e começar a construir uma Prática de Automação Inteligente na Chipotle Mexican Grill", disse Colin McGuire, vice-presidente de Sistemas Corporativos da Chipotle Mexican Grill. "Planejamos uma ou duas semanas para a instalação e configuração inicial da infraestrutura; no entanto, foi concluído em menos de um dia. A UiPath Automation Cloud não apenas se alinha aos objetivos da Chipotle de focar mais na nuvem, mas também nos dá a confiança de que podemos construir, implementar e implantar rapidamente automações significativas em toda a organização".
A UiPath Automation Cloud oferece às organizações um início rápido de sua jornada RPA, facilitando a empresas de todos os tamanhos implementar a automação em suas operações e gerenciá-la com segurança, sem o incômodo ou os custos adicionais da infraestrutura de TI. Esta é a solução ideal para empresas que desejam concentrar seus investimentos na construção de automações e não na infraestrutura. Com o Automation Cloud, as organizações podem começar imediatamente, automatizando alguns processos e, em seguida, escalar rapidamente, conforme necessário, para centenas de processos, sem nenhum aumento adicional de TI ou recurso. Também recebeu a certificação ISO 27001, um padrão internacional amplamente reconhecido que descreve as melhores práticas para sistemas de gerenciamento de segurança da informação.
"À medida que a adoção do RPA ocorre entre as empresas, os clientes estão pressionando por novos recursos para expandir a utilidade dos robôs de software para apoiar todos os trabalhadores em todas as funções. Além disso, os clientes estão começando a olhar além da pura automação para usar robôs de software como assistentes digitais", disse Maureen Fleming, vice-presidente de programa da pesquisa de Automação de Processo Inteligente da IDC. "Facilitar o planejamento e a construção de robôs, criar interfaces homem-máquina para interagir com seus robôs, alavancar a IA para automação e ajudar na tomada de decisões e medir o desempenho da força de trabalho digital emergente são todos necessários para satisfazer a visão expansiva da RPA".
"A plataforma UiPath para Hyperautomation está ajudando organizações em todo o mundo a se tornarem mais rápidas e ágeis diante do aumento da demanda e dos ambientes em rápida mudança, provando que, se trabalharmos juntos, podemos nos adaptar a circunstâncias extraordinárias", disse Daniel Dines, co-fundador da UiPath e CEO. "Quando a crise se estabilizar, os executivos precisarão recuperar a máquina de receita o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, eles devem reimaginar, remodelar e reinventar seus negócios para criar valor e resiliência a longo prazo. A automação agora é comprovada como substancial e transformadora e desempenhará um papel central nos dois estágios da recuperação".