Representante exclusiva de duas ferramentas globais, a Product Minds chega ao Brasil com o objetivo de auxiliar as empresas a, efetivamente, entenderem e melhorarem a experiência do usuário, com estratégia digital e de growth baseadas em dados, centradas no cliente e orientadas para os produtos. Creditas e Gympass são alguns dos unicórnios atendidos pela agência de Product Analytics & Growth, que faturou US? 2 milhões em 2021 e estima chegar a US? 7 milhões até o fim do ano.
A Product Minds é representante exclusiva na América Latina de dois softwares líderes mundiais, Amplitude e Braze, que possibilitam o mapeamento e a análise do funil de vendas de forma direcionada e rápida, com uma linguagem fácil e que permite tomadas de decisões para atender às demandas identificadas — e a comunicação personalizada ao usuário, gerando uma boa interação com os produtos e o consequente sucesso das marcas.
A empresa foi criada em 2020, na Argentina, depois de uma experiência de De Paul como parceiro registrado na Austrália, onde atuou de 2018 a 2020. "A análise de dados sobre experiência do usuário já era muito falada lá e na Europa, mas a América Latina ainda precisa entender esses conceitos e melhorar as suas taxas de ativação, envolvimento e retenção. E esse é nosso objetivo", diz o engenheiro de sistemas argentino. O serviço vai além da revenda dos softwares, já que inclui também a implementação e o suporte durante todo o contrato.
A Product Minds é representante exclusiva na América Latina da Amplitude, uma das ferramentas de Product Analytics mais usadas no mundo, e da Braze, plataforma líder em engajamento e relacionamento com os clientes. Os softwares são independentes, mas se conectam para criar ações direcionadas, como o envio de notificações personalizadas e responsivas com cupons de descontos para clientes que costumam abandonar o carrinho de compras devido ao valor do frete ou, ainda, a construção de campanhas promocionais para agradar consumidores nos dias chuvosos ou de trânsito intenso, por exemplo.
A Amplitude permite acompanhar o comportamento dos utilizadores em todas as fases de interação, com análises com gráficos e linguagem descomplicada, entendimento do funil em apenas três cliques, mapeamento da jornada do usuário, segmentação de usuários e a percepção de como as características e ações se traduzem em resultados comerciais. Assim, as empresas conseguem alinhar e inspirar equipes, lançar iniciativas certas e construir processos e mentalidades necessárias para sustentar uma vantagem digital.
Já a Braze é uma plataforma de envolvimento do cliente com base em dados, para potenciar experiências digitais relevantes e memoráveis entre os consumidores através de comunicações especializadas e campanhas de marketing em multicanais, criando ligações humanas e impulsionando a experiência, a taxa de retenção e o retorno do investimento.