Com foco na criação de soluções financeiras que proporcionem uma experiência única ao cliente, o Grupo Carrefour Brasil por meio do Banco Carrefour – seu núcleo financeiro e principal Fintail do país -, anuncia sua entrada no mercado de máquina de cartão e passa a oferecer o produto para clientes do Atacadão em 100% das lojas.
Batizada de APag, a nova modalidade de pagamento chega para apoiar pequenos comerciantes e médios empreendedores que recorrentemente fazem a compra de produtos para seus negócios nas lojas Atacadão. Como diferenciais competitivos, já possui as menores taxas entre os concorrentes considerando o cashback e pode ser adquirida na modalidade de pessoa física.
A APag visa ser uma porta de entrada para microempreendedores, especialmente, aqueles que atuam como pessoas físicas, ao mesmo tempo em que administram seus pequenos e médios negócios no dia a dia. Com o uso da nova maquininha do Atacadão o cliente terá acesso automaticamente aos valores das suas vendas do período e poderá reutilizá-los na compra dos produtos essenciais para a sequência da sua operação.
"Como a principal Fintail do Brasil e com a vocação para inclusão digital e financeira dos nossos clientes, desenvolvemos uma solução que entrega valor e verdadeiramente traz facilidade para milhões de comerciantes em todo o país. Isso só é possível pela força do Grupo Carrefour Brasil, que conta com o Atacadão e com o nosso olhar financeiro sempre com foco no cliente", afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, instituição responsável pela operação da APag. "Estamos trabalhando fortemente para disponibilizar aos nossos clientes todas as vantagens e facilidades através do Ecossistema", complementa.
Com 60 anos de história, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, além disso a rede é a líder do segmento de Cash & Carry no país. "Encontrar soluções que ajudem no dia a dia dos nossos clientes é um dos focos do nosso modelo de negócio. O desenvolvimento deste projeto junto ao Banco Carrefour, reforça o compromisso do Atacadão em oferecer comodidade para milhões de consumidores em todo país na hora de pagar suas compras", complementa Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Ao lado do Banco Carrefour e do Atacadão, a Ewally, parte do Grupo desde 2019, também atuou no desenvolvimento do projeto. Conhecida por seu pioneirismo no lançamento de contas digitais no Brasil, a empresa tem desenvolvido novos produtos inovadores, em particular o fornecimento de soluções financeiras no modelo whitelabel de BaaS (Bank as a Service) para todo o ecossistema do Grupo Carrefour Brasil.
Ampliação dos serviços financeiros
Além da emissão do Cartão de Crédito Carrefour, Cartão de Crédito Atacadão, iniciativas ligadas a empréstimos e seguros, o Banco Carrefour, tem cada vez mais se posicionado como uma verdadeira fintail – uma organização financeira ágil, capaz de atender milhares de clientes de estruturas varejistas – e, nessa linha, tem trabalhado na construção de iniciativas que tornem o crédito mais acessível para o consumidor.
"Em 2021, passamos a disponibilizar aos nossos clientes um modelo diferenciado de uma conta digital com crédito e a partir de agora, estamos agregando ao nosso portfólio uma maquininha de adquirência. E é dessa forma que queremos seguir: utilizando o nosso DNA de inovação e a nossa conexão com o maior varejista alimentar do Brasil para criar soluções que tenha como papel principal a inclusão de milhões de clientes ainda desbancarizados", finaliza Mauad.