O Bradesco colocou em funcionamento as primeiras máquinas de auto-atendimento da Rede Dia&Noite que utilizam identificação biométrica do cliente como forma de acesso às transações realizadas no terminal. A biometria é uma das mais avançadas tecnologias de segurança que tem como característica utilizar as medidas físicas ou comportamentais exclusivas de um indivíduo.
No caso dos equipamentos do Bradesco, o dispositivo utilizado será o da palma da mão (PalmSecure), desenvolvido pela Fujitsu. Funciona como um scanner que captura a imagem do padrão vascular da palma da mão, que servirá de senha complementar para o usuário toda vez que acessar a máquina. Entre as principais vantagens da identificação biométrica está a alta precisão na identificação do usuário, uma forma de acesso prática e segura.
O Bradesco realiza um período de testes na agência matriz, na Cidade de Deus, sede da instituição, em Osasco, e em sua unidade administrativa em Alphaville, municípios que compõem a Grande São Paulo. Três terminais de auto-atendimento do banco estarão expostos durante o Congresso e Exposição de Tecnologia de Informação das Instituições Financeiras (Ciab 2006), que acontece de 21 a 23 deste mês em São Paulo.