Grupo Procwork incorpora operações da Billingroup no Brasil e a AL

0

Depois de assumir, através de uma parceria, a distribuição da solução BC Legal Enterprises, software produzido pela americana Billingroup para o gerenciamento de casos jurídicos, o grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de TI, acaba de incorporar as operações da empresa no Brasil e na América Latina.

O valor da negociação não foi divulgado, mas a empresa adianta que serão investidos cerca de R$ 6 milhões nos próximos 18 meses para o desenvolvimento de novas versões do BC Legal Enterprises e soluções complementares ao produto. A expectativa da Procwork para essa nova operação é gerar uma receita de R$ 40 milhões em novos negócios em dois anos, além de dobrar o número de funcionários absorvidos da Billingroup, que hoje somam 30 consultores.

Atuando sob a bandeira do grupo Procwork, a Billingroup passa a contar com toda a infra-estrutura da integradora. ?Em função da aquisição, estamos criando uma nova unidade de negócios, a de automação de processos jurídicos, que complementará o nosso leque de ofertas para o mercado?, comenta Carlos Cuevas, sócio-diretor da Procwork.

O executivo afirma que essa incorporação é uma continuação da estratégia de compras do grupo, o que confirma o posicionamento da companhia de ser a integradora que detém o maior número de soluções de TI.

Para o mercado corporativo, o anúncio da aquisição conta também com o lançamento de uma nova versão do aplicativo, que traz novas funcionalidades e ferramentas de gerenciamento das atividades jurídicas, além da integração com o software de gestão SAP, tornando o BC Legal Enterprises, segundo a empresa, a única solução dessa categoria que mantém uma interface com o sistema de ERP da desenvolvedora alemã.

Já para os usuários independentes, como é o caso de advogados que atuam no mercado como profissionais liberais, a Procwork lançará no início do próximo ano a modalidade de assinatura da solução, que funcionará através do sistema ASP (application service provider).

Hideki Mizuki, sócio-fundador da Billingroup, com sede em Coral Springs (EUA), assume o cargo de diretor de negócios internacionais da nova unidade. O executivo explica que atuando através do grupo Procwork, a operação de comercialização do BC Legal Enterprise atingirá todo o país e toda a América Latina a partir do apoio da matriz em São Paulo e das regionais do grupo, que hoje estão presentes em Campinas, Hortolândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e México.

Desenvolvido em plataforma Microsoft (.Net), o BC Legal Enterprise é uma ferramenta voltada para gerenciamento e análise dos processos ocorridos nos departamentos jurídicos das empresas, tais como gestão de contencioso, contratos, procurações, societário, recuperação de crédito, entre outros, assim como das atividades desenvolvidas por escritórios terceirizados ? uma prática comum nesse segmento.

Entre as 30 empresas que passam a fazer parte da carteira de clientes do grupo Procwork estão Volkswagen, Lear do Brasil, Redecard, Microsoft, Liquigás, Petroquímica e Pernambucanas, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.