O software Cash Flex, solução de cash management apropriada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro e que visa substituir o uso de planilhas eletrônicas informais nas tesourarias das empresas, é o lançamento que a Tivit levará para o congresso/feira CIAB-Febraban, que começa dia 21 de junho, em São Paulo.
Segundo a empresa, a solução Cash Flex permite que os usuários gerenciem todo o fluxo financeiro da empresa, detectando problemas e causas, que uma vez identificados e monitorados, garantirão estabilidade e agilidade na tomada de decisão.
Por ser modular, ele pode ser usado por uma pequena empresa, com custo a partir e R$ 200,00, até em soluções corporativas, com custos da ordem de RS$ 10 mil.
?No estande da Tivit demonstraremos que o Cash Flex é a solução mais apropriada para que as empresas reduzam as perdas financeiras e melhorem os controles internos, colocando-as a par das boas práticas de governança corporativa e Sarbanes Oxley?, afirma Paulo Melhado, diretor comercial de Serviços Financeiros e Governo da Tivit.
?Com informações consolidadas e confiáveis, provenientes de várias fontes, como bancos, cartão de crédito, ERPs entre outras, cada vez mais empresas têm percebido o quanto as soluções podem contribuir para desenvolver estratégias financeiras e auxiliar no monitoramento do desempenho corporativo?, destaca Melhado.
Para os bancos
De olho no mercado de bancos e financeiras de menor porte, além do Cash Flex, a TIVIT está investindo no desenvolvimento do SAP Banking, em parceria com a software-house alemã. A Braxis também será uma parceira voltada para essa área de negócios.