A Palm anunciou nesta quinta-feira (12/6) que está prestes a atingir a marca de 2 milhões de unidades entregues de seu smartphone Centro, dispositivo low-end cuja popularidade pode vir a desafiar o iPhone da Apple.
Nesta quinta-feira, a Palm também registrou um salto de 9% em suas ações no início do pregão da bolsa eletrônica Nasdaq depois que anunciou que Centro seria vendido por uma terceira operadora nos Estados Unidos, a Verizon Wireless, que começa a comercializar os aparelhos nesta sexta-feira (13/6). Atualmente, o aparelho é vendido pela Sprint Nextel e AT&T, por cerca de US$ 99 ou menos, dependendo do desconto de cada operadora.
O vice-presidente sênior de marketing da Palm, Brodie Keast, disse que a tela sensível ao toque (touchscreen) e o teclado completo do Centro se tornaram populares entre os consumidores de telefones celulares. Questionado quando a empresa espera chegar a 2 milhões de unidades do aparelho, Keast disse que "estamos confiantes que vamos chegar lá, neste ano?. Segundo ele, 1 milhão de unidades já havia sido expedidas até o fim de março.
O principal desafio que o Centro terá de enfrentar é o iPhone 3G, lançado pela Apple nesta segunda-feira (9/6) ao preço de US$ 199, o que reduz a diferença de preços entre os dois aparelhos.