A Tevora Business Solutions, consultoria baseada nos EUA, especializada em segurança e tecnologia da informação, anunciou a formação da Tevora South América, uma joint venture criada junto com a Istmo do Brasil.
O foco da empresa será melhorar a informação sobre segurança nos mercados da América do Sul, começando com a certificação PCI (payment card industry), uma norma criada para proteger os dados transmitidos e armazenados em transações de cartão de crédito.
O padrão PCI aplica-se a qualquer empresa que recolhe, processa, armazena e transmite informações de cartões de crédito. Embora a certificação PCI não seja obrigatória, a pressão para evitar fraudes em bancos e grandes
e-commerces que manipulam informações dos cartões de crédito está forçando
muitas empresas a buscar certificação.
?Quando os clientes oferecem suas informações de cartão de crédito em troca de bens ou serviços, esperam ter a garantia de que a seus dados pessoais e demais informações serão tratados de forma segura", explica Ray Zadjmool, CEO da Tevora Business Solutions, que visitou o Brasil recentemente.
"Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com Istmo e assim não só ajudar os bancos, comerciantes e prestadores de serviços da América do Sul a cumprirem as suas obrigações, mas também auxiliar na construção de uma cultura de segurança que vai trazer benefícios para toda a população", completa Zadjmool Ray.