A empresa de tecnologia para publicidade em mídias sociais boo-box e a Navegg, especializada em segmentação de audiência online, divulgaram os resultados de pesquisa que avaliou o perfil do público que acessa blogs no Brasil, – que corresponde a 80 milhões de pessoas –, com base no seu comportamento de navegação.
Realizado entre janeiro e março de 2012, o estudo revela, entre outras constatações, que 43% dos usuários possuem ensino superior, 36% concluiram ensino médio e 21% o ensino básico.
A maior parte do público (14%) localiza-se em São Paulo, seguido do Rio de Janeiro (9%) e Belo Horizonte (5%). Metade da audiência possui entre 18 e 24 anos e 20% têm entre 25 a 34 anos. Os maiores de 50 anos representam 4% do público, e aqueles entre zero e 17 anos , representam 7% da audiência.
Homens compõem 69% da base pesquisada. As categorias mais procuradas por eles, em ordem quantitativa decrescente, são entretenimento, esporte, tecnologia e automotivos. Somadas, essas categorias equivalem a 90% de todos os acessos.
Confira mais achados do estudo no infográfico abaixo.