A HP fechou parceria global plurianual com o Canva, plataforma de comunicação visual integrada, para capacitar milhões de usuários do Canva em todo o mundo a fazer designs on-line, criar conteúdos visuais e imprimir localmente.
A colaboração entre as empresas visa a beneficiar os Provedores de Serviços de Impressão (PSPs) e a comunidade do Canva em todo o mundo, permitindo que qualquer pessoa que crie conteúdo visual na plataforma imprima sem falhas em um sistema totalmente integrado. O acordo plurianual permitirá que os usuários do Canva desenhem qualquer coisa e imprimam em qualquer lugar sem comprometer a qualidade e a autenticidade.
Com esta parceria, a comunidade do Canva terá mais acesso a produtos impressos profissionalmente por PSPs HP em todo o mundo. A plataforma pretende expandir seu serviço de impressão para 150 países até 2026, encurtando os prazos e reduzindo significativamente sua pegada de carbono por meio de operações localizadas.
Canva amplia alcance com software de automação HP e rede global de provedores de serviços de impressão
O HP PrintOS Site Flow, software de automação de impressão líder de mercado, apoiará o Canva na ampliação de seu alcance, automatizando os processos de produção e envio para PSPs. Essa solução completa simplifica as tiragens com o autoagendamento, oferecendo consistência nas cores, segurança, rastreamento de código de barras e produtividade máxima. Além disso, a expansão do HP PrintOS Suite, que ganha novas funcionalidades, oferecerá à equipe de Operações de Impressão do Canva ferramentas poderosas para identificar, conectar e gerir um catálogo global de unidades de estoque em PSPs que usam HP.
"Estamos entusiasmados de nos juntarmos à HP para acelerar a expansão do Canva Print. As inovações da HP em software na nuvem, gestão de qualidade e impressão digital estão no centro da expansão do Canva Print", afirma Jim Towle, chefe de Impressão e Parcerias do Canva. "Com nossas equipes trabalhando em estreita colaboração em novos produtos e mais locais de serviços de impressão, podemos expandir nossas capacidades de impressão de alto nível e tornar mais fácil do que nunca para nossa comunidade global dar vida a seus projetos."
Comunicação visual em escala
No início de maio, o Canva lançou o Canva Enterprise, uma nova opção de assinatura para atender à crescente demanda de grandes organizações. Com as empresas em todo o mundo precisando ser mais eficientes e inovadoras, tem crescido a demanda por plataformas de comunicação visual que facilitem a colaboração e a interoperabilidade. Como parte do acordo, a HP implementará o Canva Enterprise, capacitando as equipes globais de marketing e vendas da HP para criar, colaborar e publicar conteúdo visual com segurança.
"O anúncio com o Canva demonstra o compromisso da HP com parcerias desta magnitude. Ficamos incrivelmente impressionados com o poder do Canva Enterprise e esperamos aumentar a produtividade de nossa equipe de design, eliminando gargalos que atrapalham a criação de conteúdo visual em escala", afirma Haim Levit, vice-presidente sênior e presidente da divisão HP Industrial Print. "Com isso e as mais recentes inovações em software da HP, estamos liderando o setor, permitindo que os usuários desenhem e imprimam de forma mais sustentável."
"O Canva está abrindo o caminho para habilitar equipes globais a colaborar e criar conteúdo visual de alto impacto com velocidade. O HP PrintOS vai acelerar a recepção e a produção de novos volumes de impressão para a nossa rede integrada de provedores de serviços HP, oferecendo a maior variedade de impressão aos usuários do Canva em todos os cantos do mundo", acrescenta Chris Knighton, diretor global de Vendas da HP Industrial Software.
Produção localizada abre caminho para a impressão sustentável
A colaboração entre a HP e o Canva também está alinhada ao compromisso das duas empresas com a sustentabilidade. Ao promover a produção localizada, elas têm o intuito de fornecer materiais de design de alta qualidade e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto ambiental.