A Mobile Marketing Association (MMA), o Interactive Advertising Bureau (IAB) e o Media Rating Council (MRC), nos Estados Unidos, anunciaram lançamento de dois guias complementares para servirem de referência para anúncios online móveis.
Os documentos Mobile Application Advertising Measurement Guidelines (diretrizes de medição de publicidade de aplicativos móveis) e Mobile Web Advertising Measurement Guidelines (diretrizes de medição para publicidade de web móvel), ambos em inglês, estão disponíveis para donwload no formato pdf.
De acordo com as três entidades, os documentos são uma resposta à rápida evolução da publicidade móvel e a consequente necessidade de normas e diretrizes que auxiliem as empresas de mídia, redes, servidores de anúncios e outros membros ativos da indústria a fornecer dados de alta qualidade para os compradores de anúncios.
"Essas orientações são uma contribuição de líderes da indústria empenhados em introduzir um maior nível de padronização e prestação de contas na publicidade móvel", diz, em comunicado, Richy Glassberg, COO do servidor de anúncios Medialets, membro tanto do centro de excelência de marketing móvel do IAB quanto da MMA.
"Acreditamos firmemente que com estas novas diretrizes a publicidade móvel continuará inabalável em sua acelerada taxa de crescimento", completa o especialista.