Affinion expande seus negócios na América Latina

0

Com mais de 40 anos de experiência, a Affinion, empresa multinacional de programas de benefícios, está em expansão no Brasil e na América Latina. O sucesso da operação no Brasil, que conta com o clube de benefícios Compra e Volta alavancou uma série de parcerias com novas empresas no México.

O Compra e Volta é um programa de assinatura no modelo premium de cashback que oferece dinheiro de volta aos associados em compras feitas nos principais e-commerces do Brasil – é a principal solução da Affinion na região e possui, atualmente, mais de 450 mil associados.

Em parceria com mais de 50 e-commerces, entre eles Casas Bahia, Ponto Frio, Netshoes, Magazine Luiza e Saraiva, o programa está no país há apenas cinco anos e já atingiu números significativos, devolvendo cerca de R$ 2.500.000,00 para as contas correntes dos seus associados. Em 2016, o programa teve um crescimento de 69% quando comparado a 2015, e uma perspectiva de crescimento de 54% para a projeção de 2017.

Na Affinion, o formato de cashback é tão atrativo para o associado como para as empresas parceiras. Para o associado, a cada compra realizada no shopping do Compra e Volta é devolvido, no mínimo, 10% do valor da compra diretamente na conta corrente. Além disso, o associado conta com o prêmio de associação – ganhando de R$20,00 até R$50,00 ao se cadastrar no programa – e o bônus mensal cada vez que ele comprar pela primeira vez no mês no e-commerce parceiro. Já para os e-commerces parceiros do negócio, a solução é uma fonte relevante de renda extra, pois a cada novo membro que a empresa traz para o Compra e Volta, a Affinion realiza um pagamento acima da média do mercado para os parceiros. O shopping Compra e Volta provem uma vitrine com mais de 150 lojas que também impulsionam vendas para os e-commerces.

"A Affinion é a maior empresa de soluções de engajamento e fidelização de consumidores do mundo, com mais de 2,5 milhões de associados", afirma Ricardo Cassettari, country head América Latina da Affinion. "O Compra e Volta teve um rápido crescimento em poucos anos de atuação no mercado brasileiro e temos expectativa de fechar 2017 com o crescimento de 30% em lucratividade. Em razão a esse resultado tão positivo, expandimos nossos negócios na América Latina e esperamos incrementar o negócio da Affinion na região", completa.

A expansão pelo México inicia com o lançamento do programa de benefícios chamado Beneficios Online, similar ao Compra e Volta no Brasil.  Até o momento, a Affinion já conta com dois parceiros: Netshoes e Bebe2Go (artigos de crianças).

A empresa também tem planos de trazer o seu negócio para o mundo offline. Até o momento, está estudando a melhor maneira para implementar o Compra e Volta no modelo de "white label" em novos parceiros. "Estamos em constante mudança para sempre oferecer o melhor a nossos parceiros e associados, para continuar a expansão do nosso negócio na região", finaliza Ricardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.