O banco digital Neon anunciou a contratação de André Madeira como o novo Chief Technology Officer (CTO) da empresa. Madeira possui conhecimento em engenharia e experiência na construção de produtos escaláveis, acumulando passagens pelo Google, Snap e Coinbase. Na Neon, o executivo terá a missão de melhorar a experiência da base de clientes da Neon e tornar a empresa uma referência em tecnologia e um pool global de talentos.
Com a chegada do André a Neon busca investir em áreas como engenharia de dados em larga escala, data science, distributed systems e machine learning para criar produtos que melhoram a experiência do cliente e sejam personalizados. A nomeação do executivo faz parte do objetivo de estruturar uma equipe global, distribuída em diversas localidades do mundo reforçando a estratégia da fintech em adotar e incentivar o mercado nacional a buscar uma mentalidade tecnológica ainda mais moderna.
Em sua trajetória profissional, Madeira foi responsável pela fundação da Meemo, startup de tecnologia de ponta e vendida no último ano para a Coinbase. Na startup, o executivo era responsável por supervisionar produtos de dados voltados para o consumidor relacionados a criptomoedas. O novo CTO da Neon também liderou equipes de engenharia e dados por mais de uma década na Pesquisa Google e no Snap, criando produtos escaláveis e altamente personalizados que ainda impactam bilhões de pessoas diariamente.
Segundo Madeira, para ter sucesso neste mercado cada vez mais competitivos, todas as áreas da tecnologia como engenharia, dados, produto e design devem trabalhar juntas. "Tradicionalmente no Brasil e no setor financeiro mais especificamente, a interação entre essas áreas é um desafio constante à medida que uma empresa cresce. Estou comprometido em garantir que todas essas frentes funcionem perfeitamente juntas para promoção de inovação e criação de um valor escalável na Neon", afirma.
Alinhado ao seu novo modelo de trabalho híbrido flexível, por meio do projeto 'Neon em Todo Canto' lançado em janeiro deste ano, a fintech planeja ampliar seu portfólio de 1.800 colaboradores no Brasil e expandir o seu pool de talentos em todo o mundo.
Recentemente, a Neon também contratou Koji Pereira, Chief Design Office, outro executivo C-level, residente no Vale do Silício. Pereira foi gerente sênior de design de produto no Twitter após passagens pelo Google e Lyft.