A Clara contrata André Henrique Santoro para assumir a função de Chief Risk Officer. O executivo, que registra passagens por RappiBank Brasil, Pravaler, Consiga+ e Pitzi, atua na área de risco desde 2010. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), iniciou sua carreira no Citi, onde trabalhou por mais de sete anos. Tem ainda MBA com foco no mercado financeiro também pela FGV.
Antes da Clara, Santoro foi CRO e Diretor de Data Science na RappiBank Brasil, tendo sido responsável pela implantação e estruturação do time de risco no Brasil. Também liderou a operação de cartões de crédito para torná-la escalável. Na Consiga+ , além da formação das equipes de crédito e BI, alcançou resultados expressivos liderando o levantamento de R$300 milhões de capital (FiDC) para o crescimento da empresa. O executivo conta ainda com sólida experiência em estudos de rentabilidade e precificação; avaliação e análise de retorno de capital para novas iniciativas e produtos; controle financeiro e acompanhamento da rentabilidade da carteira; e Interface com Tesouraria para definição de captações e operações estruturadas.
"Estou muito animado em assumir esta nova posição em uma startup como a Clara, que tem crescido rapidamente na região latino-americana e levado a transformação digital para a área financeira e administrativa das empresas, contribuindo para o maior controle e eficiência do gerenciamento das despesas corporativas", afirma Santoro.
Com essa nomeação, a Clara espera fortalecer sua posição no México, Brasil, Colômbia e sua expansão na América Latina. "A chegada do André é mais uma etapa fundamental dentro do processo de crescimento da Clara na América Latina", comenta Gerry Giacomán Colyer, CEO e co-fundador da Clara. "A sua ampla experiência na área de risco e dados trará ainda mais valor e robustez para o nosso time e operação", completa.