O Google finalmente entrou na disputa pelo mercado de jogos sociais com seu site de relacionamento Google+. Desde quinta-feira, 11, a rede social passou contar com games sociais como o conhecido Angry Birds, da Rovio, Bejeweled Blitz, da PopCap Games e o Poker, da Zynga.
Os usuários do Google+ terão uma página de jogos dentro da rede social, e as atualizações relacionadas a este tipo de aplicativo não serão exibidas na lista de notícias convencional.
Por enquanto, o Google está realizando parcerias apenas com algumas empresas e, somente posteriormente os desenvolvedores de aplicativos serão autorizados a contribuir com jogos sociais. A estratégia é aumentar a qualidade das atrações, e não a quantidade. No caso da Zynga, uma das maiores empresas do segmento, a au presença tem um ponto ainda mais estratégico – o Google já investiu na companhia, que teve seu sucesso consolidado na plataforma rival, o Facebook.
Precavendo-se de promover a rede social alheia, o Facebook atualizou as regras e políticas para desenvolvedores de aplicativos, proibindo ligações com redes sociais rivais. Entretanto, a medida não foi amplamente divulgada em seus blogs oficiais, como de costume.
- Redes Sociais