A Atento, fornecedora de serviços para gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), encerrou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de US$ 6,5 milhões, revertendo o prejuízo de US$ 9,7 milhões obtido em igual período de 2014.
A receita totalizou US$ 515,7 milhões, queda de 13% em relação aos US$ 592,3 milhões contabilizados um ano antes. Apesar do recuo, a empresa afirma que a receita foi guiada pelo forte desempenho nas Américas e no Brasil, que em grande parte compensou a redução na região que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA).
A receita no Brasil foi de US$ 256,9 milhões, o que representa um recuo de 17% na comparação trimestral anual, enquanto a região das Américas totalizou US$ 198,2 milhões, aumento de 2% ano sobre ano. Já a região EMEA contabilizou US$ 61,1 milhões, queda de 32% em relação a um ano atrás.
O Ebitda ajustado (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) da Atento foi de US$ 34,6 milhões, recuo de 16% diante dos US$ 41,3 milhões apurados no segundo trimestre de 2014.