A Spring Mobile Solutions reforça acordo exclusivo com a Salesforce, ao integrar as soluções mobileSales e mobileRetail com as aplicações relacionadas a automação da força de vendas e de merchandising para a indústria de bens de consumo, que estão disponíveis no Salesforce AppExchange.
O acordo global das empresas oferece recursos que capacitam as companhias a se conectar com seus clientes, parceiros e funcionários de uma maneira totalmente nova no mercado, uma vez que é possível integrar plataformas, garantir a troca de informações sociais e contextuais e, principalmente, fazer análise 360º dos negócios.
Os aplicativos da Spring tornam-se totalmente integrados à plataforma de colaboração social corporativa da Salesforce, o Chatter, um fórum corporativo que permite aos representantes em campo se comunicar com seus gerentes e membros da companhia de maneira mais eficaz. A grande novidade é que, com a parceria, é possível usar os recursos do Chatter no modo off-line. Assim, as conversas capturadas durante as visitas a lojas, por exemplo, podem ser gravadas sem necessidade de conexão à internet, uma vez que a tecnologia possibilita a sincronização de dados quando a conexão for restabelecida. Além disso, é possível a integração de dados dos clientes no CRM, com o objetivo de oferecer uma gestão de cliente mais robusta e a geração de relatórios.
"Somos a única empresa do mundo a oferecer esse benefício. A Spring será capaz de entregar uma das mais poderosas ofertas de mobilidade para o setor de bens de consumo integrada com a Salesforce", explica Fernando Valente, vice-presidente de vendas para a América Latina da Spring Mobile Solutions.
As aplicações móveis da Spring atendem todo o processo comercial das empresas de bens de consumo e são desenvolvidas para uso integral no modo on-line e off-line. As soluções permitem, ainda, a colaboração e a escala no fluxo de trabalho, bem como a integração de informações de outras fontes, incluindo dados de pontos de venda, demográficos e de ERP.
"Os clientes da Spring podem se beneficiar com a melhoria na comunicação entre os representantes de campo e os gestores, ter visão instantânea do desempenho de seus clientes e representantes de vendas em cada registro de CRM, o que permite maior agilidade e proatividade nas vendas e estratégias de merchandising, além de aumentar os resultados em vendas", reforça Valente.