A catarinense NDDigital, desenvolvedora de soluções para impressão, firmou parceria com a norte-americana MWA Intelligence, empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado de outsourcing de impressão. O acordo, segundo a desenvolvedora brasileira de soluções para impressão, representa um importante passo para sua expansão no mercado americano, onde ela já vem operando há 18 meses, com filial em Columbus (Ohio), escritório comercial em Nova York. A NDDigital agora planeja expandir as operações para outras regiões dos Estados Unidos.
A NDDigital vai usufruir da parceria global que a MWA mantém com a SAP, que, juntas, criaram a solução denominada FORZA, primeiro ERP do mercado americano para empresas de outsourcing de impressão. A vertical nddPrint da NDDigital possui soluções para impressão que estão integrados ao ERP FORZA, agregando características diretamente na gestão da cadeia de suprimentos, eventos de falhas dos equipamentos e no faturamento com a coleta de contadores físicos.
Se a parceria se solidificar, a expectativa é que a NDDigital ultrapasse o faturamento do mercado de impressão brasileiro nos próximos três anos. Segundo o diretor de mercado da companhia, Anderson Locatelli, está é uma parceria global, já que além dos EUA, o projeto inclui expansão para Ásia, mais especificamente o Japão e com isso ambas as empresas se complementam e possibilitam que essa expansão ocorra ainda mais rápido do que o projetado.
Foram meses de estudos, realizados pela equipe da empresa com arquitetos, analistas de negócios e produto da MWA. O presidente e CEO da companhia, Michael Stramaglio e o CPO Hiro Ueda chegaram a visitar a sede da NDDigital em Lages, no interior de Santa Catarina, a fim de conhecer a estrutura e a equipe de desenvolvedores e suporte, antes de definir pela parceria.
Para Stramaglio, a parceria irá contribuir para os negócios de ambas as empresas. "Ser capaz de formar essa relação com NDDigital dá a nossa empresa mais reconhecimento, uma visão internacional, e uma adição de valor extra para os clientes FORZA, aumentando ambos os lucros no MPS e mais oportunidades no negócio de Internet das Coisas", ressaltou.