PagBank PagSeguro encerra o segundo trimestre com receita recorde de R$ 2,4 bilhões

0

O PagBank PagSeguro, que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamentos, anuncia nesta quinta-feira,12,  os resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2021. No balanço trimestral, a Companhia superou novamente as expectativas de mercado e alcançou uma receita líquida total de R$ 2,4 bilhões, o que representa um crescimento de 75% em relação ao mesmo período do ano passado.

O PagBank PagSeguro seguiu quebrando recordes também nos resultados consolidados de seus volumes processados (TPV, na sigla em inglês), com mais de R$100 bilhões em 2T21, um crescimento de 154% em relação ao mesmo período de 2020. O EBITDA ajustado da Companhia foi de R$ 629 milhões, 64% maior em relação ao mesmo período do ano anterior. Os resultados positivos foram consequência da maior recorrência de recursos nas contas digitais, do maior volume de vendas nas maquininhas e das novas avenidas de crescimento da companhia, principalmente o atendimento ao pequeno e médio empreendedor, e a maior exposição às vendas online. Além disso, a Companhia melhorou sua eficiência na alocação de recursos, ao reduzir a representatividade dos investimentos como um percentual da receita líquida, que passou de 25% no segundo trimestre de 2020 para 17% para o mesmo período em 2021.

Os volumes processados (TPV) do PagBank tiveram um crescimento de 341% em relação ao mesmo período de 2020, alcançando R$ 46 bilhões, resultado obtido devido ao maior número de clientes ativos e ao maior engajamento dos usuários. A combinação de um ecossistema cada vez mais completo, que conta com oferta de cartões, empréstimos, transferências gratuitas ilimitadas, pagamento de contas, recarga de celular, PIX, investimentos, seguros e um shopping virtual, levou a incrível marca de 10 milhões de downloads do aplicativo PagBank somente no segundo trimestre de 2021, acumulando 58 milhões de aplicativos baixados nos celulares dos brasileiros. Dessa forma, o PagBank se consolida como um dos maiores bancos digitais e que mais adicionou novos clientes no período, 2,1 milhões entre abril e junho, alcançando mais de 11 milhões de clientes ativos.

Seguindo os exemplos internacionais de PayPal e Square, que têm investido cada vez mais na oferta de serviços financeiros, no último trimestre, a Companhia ampliou sua oferta de fundos de investimentos por meio de parcerias com renomadas gestoras brasileiras de recursos, além de lançar o seu primeiro fundo proprietário, o All Seasons FIC FIM, um modelo de fundo de investimento multimercado, com aplicação mínima de R$ 1, permitindo o acesso dos brasileiros a novos produtos antes reservados apenas a uma parcela da população. Atualmente, são quase 50 fundos de investimentos disponíveis que contam com diversas estratégias de alocação, como ações, ouro, câmbio, renda fixa e até criptomoedas. Essas ofertas são complementares à conta rendeira, a conta remunerada do PagBank que rende mais que a poupança. Por fim, a Companhia também lançou no trimestre novas ofertas de seguros – seguro pessoal, residência e de celular, e na frente de empréstimos lançou o produto de cheque especial para clientes selecionados.

Na vertical de adquirência, os volumes de vendas processados do PagSeguro alcançaram R$ 56 bilhões no 2T21, o que representa um crescimento de 89% em relação ao mesmo período de 2020. O resultado já reflete a retomada gradual das atividades comerciais no país, proporcionado pelo avanço da vacinação contra a Covid-19, além do sucesso em servir também pequenos e médios empreendedores, uma nova estratégia de crescimento que a companhia tem implementado. O número de comerciantes ativos no período foi de 1,8 milhão a mais que a do ano passado, totalizando 7,6 milhões de comerciantes ao final de junho de 2021.

"Nossa missão é promover a maior democratização dos serviços financeiros no país, tornando-se parte integral da vida financeira de milhões de brasileiros. Para isso, estamos aumentando os investimentos no curto prazo ao mesmo tempo em que aceleramos o crescimento, o que garantirá retorno aos clientes, à sociedade e aos acionistas da empresa nos próximos anos. A despeito dos maiores investimentos, nosso custo de aquisição de novos clientes continua sendo um dos mais eficientes do mercado. Isso é resultado de uma marca cada vez mais forte e um modelo de negócio muito mais completo, combinando tecnologia e dados, para melhorar cada vez mais a satisfação do nosso cliente", explica Ricardo Dutra, CEO do PagBank PagSeguro. "A pandemia promoveu mudanças nos hábitos de consumo das pessoas, acelerando a utilização de produtos e experiências cada vez mais digitais. Nós acreditamos no poder da tecnologia e continuaremos oferecendo uma experiência financeira digital completa e integrada, tanto para comerciantes como para consumidores", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.