A BRQ Digital Solutions acaba de publicar os resultados do segundo trimestre de 2022. A empresa mantém sua estratégia de crescimento consolidada e fecha o segundo trimestre com acúmulo de R? 354,3 milhões em receita líquida – 23,5% superior à reportada no mesmo período do ano anterior. Já o lucro bruto cresceu para R? 122,6 milhões, um acréscimo de 26,4% comparado ao ano passado.
Segundo Monica Jambeiro, CFO da BRQ esses números foram influenciados pelo crescimento orgânico e inorgânico somados à eficiência e qualidade no delivery. "Nós mantivemos a curva de crescimento e estamos atingindo um novo patamar de desempenho financeiro e operacional. Nosso EBITDA ajustado, por sua vez, atingiu R? 64,5 milhões, representando uma margem de 18,2%, 1.1 pp maior em relação ao mesmo período do ano anterior".
A expansão dos resultados da Companhia aconteceu em conjunto com mais duas importantes ações desse semestre: (1) a aquisição da QDOIS, empresa de Data Analytics e digital Transformation, completando a marca de quatro aquisições recentes com a incorporação das operações da BMSIX, Livetouch e TOPi ao seu portfólio de serviços. E (2) o contínuo crescimento da operação North America, que alcançou uma receita líquida total 41,2% maior que o mesmo período do ano anterior.
Evolução e novo posicionamento
A BRQ atua no ciclo completo de desenvolvimento desde a concepção, materializando as estratégias dos clientes em soluções digitais de alto impacto para solucionar diversos desafios, que podem ser de Crescimento, Experiência, Eficiência ou demais Criticidades que os impeçam de alcançar todo o seu potencial de transformação.
Dentro da estratégia de digital solutions lifecycle, a BRQ conta com centros de excelência em Design, Mobile, Advanced Analytics, Cloud, Arquitetura de Referência, Data & Automation, Agile Engineering e Salesforce. Todas essas capabilities podem ser aceleradas por meio de parcerias estratégicas com grandes empresas de tecnologia e/ou pelo Innovation Hub, Corporate Venture que investe em empresas B2B com alto poder de escalabilidade e que tenham sinergia com o negócio da BRQ.
Em setembro, a BRQ irá lançar seu novo posicionamento de marca acompanhando a constante evolução do mercado. A nova identidade deve refletir o compromisso renovado da empresa em entregar valor para os clientes Brasil e North América alcançando padrões globais.