A Alloha Fibra, fornecedora de serviços de conectividade fibra óptica, celebrou hoje a assinatura do termo de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A linha de crédito de R$ 148 milhões, oriundo do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), será utilizada para expandir a disponibilidade dos serviços de banda larga fixa em 18 municípios do Maranhão e 9 no Pará, beneficiando mais de 500 mil pessoas nessas regiões.
O projeto da Alloha Fibra também inclui investimentos adicionais com recursos próprios para modernizar a rede de Longa Distância no Maranhão e ampliar a cobertura de internet de alta velocidade em cidades que enfrentam desafios significativos nesse aspecto. A operadora instalará tecnologias de fibra óptica de última geração, garantindo uma conexão mais estável e eficiente.
Presente em mais de 860 cidades de 23 estados, a Alloha Fibra conecta mais de 1,6 milhão de brasileiros por meio de uma rede de fibra óptica que se estende por mais de 149 mil quilômetros.
A solenidade ocorreu no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e contou com a presença de Felipe Matsunaga, Vice-Presidente de Relações com Investidores e Novos Negócios da Alloha Fibra, Leandro Salatti, Diretor de Relações Institucionais da Alloha Fibra, além de diversas autoridades, incluindo o Ministro de Estado das Comunicações, Juscelino Filho, o Governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão Junior, o Secretário de Telecomunicações, Hermano Barros Tercius, o Secretário de Estado da Educação em exercício, Anderson Lindoso e Carlos Eduardo Azen, representante do BNDES.