A V.tal anuncia mais uma expansão de seu negócio com a oferta de serviços completos de infraestrutura para cobertura 4G e 5G em ambientes outdoor e indoor. Ela lança no mercado soluções integradas que contemplam infraestrutura, fibra e sistema radiante para suporte às necessidades das operadoras em ambientes externos (SLS – Street Level Solution) como praças orlas, ruas, avenidas e grandes espaços públicos. Em outra frente, a companhia apresenta soluções IBS (In-Building Solution) para uso em ambientes internos como shoppings, estádios, hotéis, aeroportos e condomínios residenciais e corporativos.
"Existe um gap de cobertura e capacidade em ambientes indoor e outdoor assim como um mercado promissor de crescimento dessas soluções em função do aumento do consumo de dados, da expansão do 5G e do surgimento de novas tecnologias. A V.tal, como plataforma digital, tem vantagens competitivas para atender esse segmento como capilaridade e know-how na construção de fibra, postes e prédios espalhados em áreas estratégicas do país, assim como no gerenciamento da rede que é a maior do Brasil. Com isso, podemos oferecer uma proposta de valor mais eficiente tanto para as operadoras quanto para as venues, principais atores da cadeia de valor desse setor", explica Felipe Campos, vice-presidente de Negócios da V.tal.
A empresa possui projetos pilotos em andamento com as principais operadoras do país para instalação de soluções de SLS utilizando o mobiliário urbano. O objetivo é apoiá-las em suas necessidades de expansão de capacidade e cobertura 4G e 5G, especialmente em regiões com alta demanda de sinal pelos usuários finais e proporcionar melhor experiência no uso dos serviços de dados e voz.
Em ambiente indoor, a V.tal firmou contratos relevantes com venues de diferentes setores, sendo um deles com o Athletico Paranaense, conforme revela o diretor de Operações do clube, Fernando Volpato. "O Athletico Paranaense firmou parceria com a V.tal para fornecimento de infraestrutura de suporte de telefonia móvel 4G e 5G na Ligga Arena. Com a implantação da tecnologia, o clube poderá oferecer melhor experiência em conectividade nas áreas internas e externas do estádio para um público de até 50 mil pessoas".