Brasil será pólo fabril da Diebold Procomp na América Latina

0

Presidente da Diebold Procomp no Brasil desde 2003, João Abud Júnior foi nomeado vice-presidente da Divisão América Latina. A promoção faz parte da reorganização das operações internacionais da companhia que, segundo o presidente e CEO Thomas W. Swidarski, tem gerado um faturamento anual em torno de US$ 1 bilhão. A escolha do executivo brasileiro se deu em função de sua experiência e conhecimento do mercado latino-americano.

Os planos de João Abud são de reproduzir na América Latina o modelo de negócio adotado pela Diebold Procomp no Brasil, o qual está baseado em dois pilares: assumir as operações periféricas dos bancos e ajudá-los a se concentrar em seu negócio principal e desenvolver produtos sob medida para as necessidades do mercado nacional. ?Vamos exportar nosso modelo para toda a América Latina, onde já temos fechado bons negócios e já conseguimos introduzir até mesmo conceitos importantes, como o de correspondentes bancários?, disse.

Segundo ele, o Brasil será um pólo fabril da empresa e exportará para a região. A unidade da Argentina já teve suas operações consolidadas em Manaus (AM), onde a Diebold Procom possui uma fábrica de ATMS e produtos baseados em PCs e outra de cofres.

O escritório de desenvolvimento, engenharia e produtos, sediado em Buenos Aires permanecerá trabalhando em conjunto com a equipe de produtos e engenharia do Brasil, focalizando a atuação na América Latina.
Essa união rendeu dois novos produtos: o novo Terminal de Pagamento de Contas, que já foi procurado por empresas de México e Peru, e o Terminal de Depósito de Envelope, criado para atender à demanda pela atualização do parque de terminais no Brasil e na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.