Projeto consolida base de dados dos clientes da Vivo

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Operadora com mais de 30 milhões de assinantes no país, a Vivo adotou a plataforma da HP no processo de migração e consolidação dos diversos Home Location Registers (HLRs), presentes em sua rede celular e espalhados em todo o território nacional.

Nos HLRs estão armazenados os elementos que constituem as bases de dados de controle de assinantes de serviços. O processo de consolidação permitirá a criação de uma base única para atendimento de todas as plantas da Vivo.

?Este processo foi um grande passo para a Vivo, que busca harmonizar toda a infra-estrutura necessária para garantir a expansão da empresa, com uma oferta única em todo o país?, afirmou o diretor de provimento de serviços da operadora, Atila Araújo Branco.

A decisão de partir para a consolidação das HLRs foi tomada pela área de engenharia da Vivo, que tem a responsabilidade pelo crescimento da infra-estrutura básica de voz e dados, plataformas de serviços de valor agregado e pela cobertura do serviço, que levou em conta a heterogeneidade da infra-estrutura da operadora. A Vivo surgiu da integração de diferentes operadoras regionais, o que fez da integração de arquiteturas e dos elementos de rede distintos um grande desafio.

Segundo a Vivo, a solução HP Opencall HLR foi escolhida porque utiliza plataforma HP NonStop, que garante a integração de hardware e software, a disponibilidade contínua, a escalabilidade e a integridade das informações.

Além do HP Opencall HLR, a Vivo investiu na utilização interna do Global Virtual Private Network (GVPN), também da HP. Trata-se de uma rede privativa de voz, que permite que os celulares se comportem dentro de uma rede interna como uma extensão do tradicional sistema de PABX.

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