BT compra empresa Belga de serviços de TI

0

A BT anunciou nesta quarta-feira (12/9) a assinatura de um acordo de compra do INS Group, empresa de serviços de TI e integração de sistemas baseada na Bélgica. A estratégia da operadora britânica de redes de TI e telecom com a aquisição é fortalecer suas operações nos países do Benelux, bloco formado por Bélgica, Holanda e Luxemburgo, e reforçar sua posição nos mercados globais de LAN e telefonia IP. O termos financeiros do negócio não foram divulgados.

A INS tem sede em Bruxelas e emprega cerca de 225 profissionais nos países do Benelux, França, Alemanha, Estados Unidos, Índia e Austrália. A empresa oferece uma série de serviços de tecnologia da informação, que vão do projeto e implementação de infra-estruturas de dados, voz, vídeo até a instalação de workstations e gerenciamento das plataformas de colaboração. No ano passado, a empresa obteve faturamento de 27,9 milhões de euros.

De acordo com François Barrault, CEO da BT Global Services, ?o anúncio representa o próximo passo de nossa estratégia de crescimento em nossas estruturas e cobertura global do mercado em tecnologias-chave de convergência, além de ampliar a posição da BT no mercado de serviços de LAN e telefonia IP?.

A conclusão da compra está condicionada a autorizações regulatórias. De acordo com o último balanço auditado da INS, em 31 de dezembro de 2006, seus ativos somavam 13,5 milhões de euros.

O INS Group ressalta que não tem qualquer relação com a californiana International Network Services, também conhecida pela sigla INS, provedora de consultoria em tecnologia da informação e soluções de software que foi adquirida pela BT no início deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.