A BT anunciou nesta quarta-feira (12/9) a assinatura de um acordo de compra do INS Group, empresa de serviços de TI e integração de sistemas baseada na Bélgica. A estratégia da operadora britânica de redes de TI e telecom com a aquisição é fortalecer suas operações nos países do Benelux, bloco formado por Bélgica, Holanda e Luxemburgo, e reforçar sua posição nos mercados globais de LAN e telefonia IP. O termos financeiros do negócio não foram divulgados.
A INS tem sede em Bruxelas e emprega cerca de 225 profissionais nos países do Benelux, França, Alemanha, Estados Unidos, Índia e Austrália. A empresa oferece uma série de serviços de tecnologia da informação, que vão do projeto e implementação de infra-estruturas de dados, voz, vídeo até a instalação de workstations e gerenciamento das plataformas de colaboração. No ano passado, a empresa obteve faturamento de 27,9 milhões de euros.
De acordo com François Barrault, CEO da BT Global Services, ?o anúncio representa o próximo passo de nossa estratégia de crescimento em nossas estruturas e cobertura global do mercado em tecnologias-chave de convergência, além de ampliar a posição da BT no mercado de serviços de LAN e telefonia IP?.
A conclusão da compra está condicionada a autorizações regulatórias. De acordo com o último balanço auditado da INS, em 31 de dezembro de 2006, seus ativos somavam 13,5 milhões de euros.
O INS Group ressalta que não tem qualquer relação com a californiana International Network Services, também conhecida pela sigla INS, provedora de consultoria em tecnologia da informação e soluções de software que foi adquirida pela BT no início deste ano.