A Extreme Networks anunciou nesta segunda-feira, 12, a criação da Região América Latina, a quarta região de negócios mundial da companhia e o nome de Carlos Perea como seu diretor-geral. O executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado de telecomunicações será o responsável pela elaboração, definição e execução de estratégias voltadas para promover o crescimento, acelerar a rentabilidade da companhia e aprimorar o relacionamento com os clientes e parceiros de negócios na região.
Essa quarta região mundial da empresa norte-americana é criada com o objetivo de aprimorar a sua eficiência operacional, combinando para isso o melhor das equipes de Vendas, Marketing e Distribuição regional do México, América Central, Brasil, Argentina e Chile, de forma a alinhar os recursos corporativos, reforçar a sua posição, aproveitar o crescente movimento em setores como Telecomunicações, Governo e Educação e expandir a sua presença em países como a Colômbia e o Peru.
Antes dessa nova função, Carlos Perea já trabalhava no escritório da companhia para o México e América Central desde o início das operações em 2000, onde ele multiplicou o posicionamento e a carteira de clientes de forma exponencial, reportando crescimento de dois dígitos anualmente durante os últimos 5 anos; resultados significativos que colaboraram para a indicação do seu nome como responsável pela América Latina.
O novo diretor-geral da Extreme Networks América Latina tambem trabalhou na agora extinta 3Com, onde exerceu o cargo de primeiro responsável pela área de Contas Corporativas no setor do Governo e Educação e também na AT&T como Gerente Nacional de Contas Multinacionais. Carlos é formado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Vendas pela Universidad Tecnológica de México (UNITEC). Possui também pós-graduação em Administração Superior pelo Instituto Panamericano de Alta Dirección de Empresas (IPADE) e em Redes de Telecomunicações pelo Instituto Tecnológico e de Estudios Superiores de Monterrey (ITESM).