Mobile+ discutirá o papel das ad networks móveis

0

Nos últimos anos um novo ator ganhou destaque no mercado de publicidade em dispositivos móveis: a ad network. São redes especializadas na distribuição de anúncios em sites e aplicativos móveis. Na prática, elas fazem a intermediação entre os anunciantes e os provedores de conteúdo e desenvolvedores, dividindo com estes a receita. Seu papel ganhou força especialmente em razão do crescimento exponencial dos catálogos de apps móveis, que hoje somam algumas centenas de milhares de títulos, e das versões móveis de sites, cujos banners são vendidos à parte daqueles expostos na web tradicional.

Empresas como AdMob, do Google, e a indiana InMobi são exemplos de ad networks móveis internacionais de sucesso. Paralelamente, há espaço para o desenvolvimento de redes locais, especializadas em conteúdo nacional ou regional. No Brasil, pelo menos duas companhias desempenham esse papel: a Redemobi, do Grupo.Mobi, e a Hands.

O atual cenário do mobile marketing no Brasil e o fortalecimento das ad networks serão discutidos no painel "Mobile marketing: novos caminhos para a popularização", no dia 28 de setembro, durante a quarta edição do Forum Mobile+, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Para este painel estão confirmadas as participações de Peter Fernandez, diretor de publicidade móvel do Google para América Latina; Khamir Bhatia, diretor de estratégia e negócios da InMobi; Eduardo Fleury, diretor executivo da Redemobi; Edison Maluf, diretor executivo da Hands; Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.biz; e Renato Urbinder, sócio-diretor de negócios e projetos especiais da Climatempo.

O Forum Mobile+ é um evento dedicado ao mercado de mobilidade corporativa e incluirá também painéis sobre mobile banking e m-commerce, m-health, educação móvel, dentre outros. A organização é feita pela Converge Comunicações. Para mais informações, acesse o site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.