A Trend Micro anunciou na quinta-feira (8) a aposta em um novo modelo de negócios para incrementar a estratégia de vendas das soluções voltadas para consumidores finais. Trata-se da Parceria de Segurança Trend Micro, voltada para provedores de internet e portais de conteúdo, que passam a vender licenças dos produtos Trend Micro para seus assinantes domésticos e corporativos.
Com o programa, os provedores disponibilizam as versões do Titanium 2012 para PCs e Netbooks, o Trend Micro Mobile Security – proteção para dispositivos móveis na plataforma Android – e o Safesync – backup e sincronização online, por meio de assinaturas mensais. De acordo com Eduardo Pianta, gerente do segmento de consumer da empresa, um dos principais diferenciais do modelo é o risco financeiro zero que ele possui. “Com a parceria, o canal paga apenas o que o assinante solicitar e pelo tempo que ele estiver usando, não é necessária uma compra antecipada e o provedor não precisa fazer estoque, portanto não corre o risco de perder o investimento”, explica.
Outro benefício da parceria é que, por ter sua tecnologia alocada na nuvem, por meio do Smart Protection Network, base de dados colaborativa que alimenta todas as soluções da Trend Micro, o cliente possui sempre a versão mais atualizada das soluções. “Com esse modelo conseguimos oferecer proteção a um preço altamente competitivo, pago mensalmente e vinculado aos serviços já prestados pelo provedor”, afirma Pianta.
Hoje a Trend Micro conta com mais de 35 provedores atuando nesse modelo, alcançando um público potencial de mais de 2,5 milhões de usuários. “A Trend Micro é líder no segmento de consumer no Japão e uma das líderes nos EUA e estamos buscando essa mesma meta no Brasil. Esperamos que, até o final de 2012, essa parceria responda por 50% da base total de nossos usuários domésticos”, finaliza.
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