Facebook descarta produzir smartphone próprio

0

Apesar dos rumores de que o Facebook estaria desenvolvendo um smartphone para lançá-lo no ano que vem, o CEO Mark Zuckerberg disse que a empresa não tem planos de produzir seu próprio aparelho. A declaração foi feita na conferência realizada pelo blog de tecnologia TechCrunch, em sua primeira aparição pública desde a tumultuada oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), seguida de uma queda de quase 50% no preço do papel.

Depois de se dizer desapontado com o desempenho declinante do preço da ação de sua companhia desde que a maior rede social do mundo abriu seu capital em maio, Zuckerbeg declarou que nos próximos três a cinco anos o Facebook fará uma transição de empresa da web para de publicidade móvel. Mesmo assim, enfatizou que "não faz o menor sentido dizer que estamos desenvolvendo um smartphone próprio”.

“O maior erro que cometemos como companhia foi ter apostado demais no HTML5”, declarou. No HTML5, os aplicativos são acessados por navegadores de internet e é possível cobrar pelo download ou pelo uso sem passar por ferramentas de billing das tradicionais lojas de aplicativos. O CEO destacou que a última versão do aplicativo desenvolvido para o sistema operacional iOS, da Apple, abandou o HTML5, e que sua estratégia a partir de agora será uma atualização semelhante para Android, do Google, proporcionando aos usuários uma experiência mais enriquecedora. A estretégia visa possibilitar a melhor visualização de anúncios através dos dispositivos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.