Google Brasil é absolvido em processo movido pelo Buscapé

0

O Tribunal de Justiça de São Paulo deu ganho de causa ao Google Brasil no processo movido no fim do ano passado pela empresa E-Commerce Media, controladora dos sites de comparação de preços Buscapé e Bondfaro, para apurar possíveis práticas anticompetitivas. Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Buscapé, a empresa diz que vai recorrer da decisão, que é em primeira instância.

A denúncia diz que o Google favorece, em seus resultados de busca, seu sistema de comparação de preços Google Shopping. O documento com a decisão, em inglês, foi divulgado pelo blog Search Engine Landi e diz que o Google pode apresentar resultados da pesquisa em qualquer ordem ou maneira que julgar apropriada. Além disso, a Justiça diz que os sites de compras Buscapé e Bondfaro podem ser encontrados de outras maneiras, e não apenas pelo mecanismo de buscas do Google.

O documento diz ainda que o juiz determinou que a controladora do Buscapé e Bondfaro pague R$ 30 mil de custos judiciais e honorários advocatícios do Google.

A versão em português do documento está sob sigilo de Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.