O Tribunal de Justiça de São Paulo deu ganho de causa ao Google Brasil no processo movido no fim do ano passado pela empresa E-Commerce Media, controladora dos sites de comparação de preços Buscapé e Bondfaro, para apurar possíveis práticas anticompetitivas. Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Buscapé, a empresa diz que vai recorrer da decisão, que é em primeira instância.
A denúncia diz que o Google favorece, em seus resultados de busca, seu sistema de comparação de preços Google Shopping. O documento com a decisão, em inglês, foi divulgado pelo blog Search Engine Landi e diz que o Google pode apresentar resultados da pesquisa em qualquer ordem ou maneira que julgar apropriada. Além disso, a Justiça diz que os sites de compras Buscapé e Bondfaro podem ser encontrados de outras maneiras, e não apenas pelo mecanismo de buscas do Google.
O documento diz ainda que o juiz determinou que a controladora do Buscapé e Bondfaro pague R$ 30 mil de custos judiciais e honorários advocatícios do Google.
A versão em português do documento está sob sigilo de Justiça.